Dr. Performance um espaço que integra fisioterapia, nutrição e bem-estar.
Unidade Cuiabá

(65) 3027-2933 / (65) 98110-1497

RUA DAS DÁLIAS, 272 – JARDIM CUIABA, CUIABÁ – MT, 78043-152

Unidade ipatinga

(31) 3668-7469 / (31) 99868-7469

RUA VINHÁTICO, 15 – 10 ANDAR / 1005 – HORTO, IPATINGA – MG, 35160-317

siga-nos no instagram
venha fazer uma avaliação
Top
 
ESPECIALIDADES

Tratamento da coluna / Tratamento da hérnia de disco SEM CIRURGIA

Tratamento da coluna / Tratamento da hérnia de disco SEM CIRURGIA

A Organização Mundial da Saúde alerta que 80% da população já teve ou terá dor na coluna. Se você faz parte desse percentual é preciso estar atento aos sinais de alerta, como dor crônica, alterações de força e sensibilidade, formigamento nas pernas e ou nos braços. 

Na fase adulta, os problemas de coluna surgem com mais frequência devido, a diversos fatores como má postura no trabalho, escola e no dia a dia, sedentarismo ou atividades físicas sem orientação, qualidade de sono ruim e má postura durante o sono, excesso de peso aliados ao processo natural de envelhecimento do organismo. 

Entre as doenças mais comuns nessa fase estão as contraturas, hérnias de disco, e a artrose.

Não existe uma idade específica para que alguém saudável comece a sentir esses incômodos. Para diminuir os riscos de doenças na coluna na fase adulta, a orientação é a mudança dos maus hábitos, atividades físicas regulares, uma alimentação orientada, uma boa postura no dia a dia aliados a uma noite de sono reparadora são a base para cuidar da saúde de sua coluna. 

Segundo estudos atuais, somente uma pequena parcela dos quadros que causam dores na coluna tem indicação cirúrgica. Mais de 80% dos casos melhoram com tratamento conservador = Fisioterapia e sem a necessidade de cirurgia. 

Se você sofre de dores na coluna e se identificou com os sintomas descritos agende uma consulta com um de nossos especialistas.

Mediante a CONSULTA lhe será apresentado uma proposta terapêutica de acordo com a necessidade e de forma individualizada;  

A consulta tem o objetivo de compreender a queixa do paciente correlacionando o diagnóstico clínico (que é o diagnóstico médico – caso o paciente já tenha passado pelo médico) com as possíveis disfunções biomecânicas identificadas no momento da consulta. 

A pergunta a ser respondida é complementar ao diagnóstico clínico / médico. 

Ex: Diagnóstico de hérnia de disco – se existe uma hérnia de disco entre L4-L5, certamente isso é devido a uma sobrecarga nessa região entre esses níveis, o que nos compete a responder é o porquê dessa sobrecarga. Ao respondermos essa pergunta  e uma vez identificados os fatores envolvidos será explicado ao paciente o diagnóstico cinético funcional (que é o diagnóstico fisioterapêutico) e a proposta de tratamento, ou seja, diante do quadro individual desse paciente, como será o tratamento (recursos terapêuticos utilizados), as fases desse tratamento, qual a frequência do tratamento; será 1, 2 ou 3 vezes na semana? assim como o prognóstico (tempo de tratamento). PROPOSTA PAUTADA EM RESULTADOS COM REAVALIAÇÕES A CADA SESSÃO.

Client

Mikado Themes

Services

Art Direction

Year

2016